A educaçao
2.TEXTO
3.OBJETIVOS
3.1 OBJETIVO GERAL
3.2 OBJETIVO ESPECÍFICO
4.PROBLEMA
5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
6.METODOLOGIACIENTIFICA
7.CONCLUSÃO
8.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
1. INTRODUÇÃO
Estando os índios brasileiros “desprovidos” de civilização e religião cristã, vieram os jesuítas como “civilizadores” e mestres católicos. Vivendo com os índios eles tornaram-se “meio e mensagem na comunicação de uma civilização cristã, que marcaria indelevelmente a cultura brasileira”, entre os meios de comunicação usados pelos jesuítas, seguindo uma ordem prática, podemos destacar os estudos lingüísticos, musical, coreógrafo e teatral. A aquisição do conhecimento lingüístico foi o ponto de partida para o exercício catequético-pedagógico a que se destinavam. Com isso, abria-se um leque de alternativas, como a música, a dança e o teatro, que se inter-complementavam, assegurando o alcance dos objetivos pretendidos.
Outra chave do êxito atingido pelos jesuítas foi a compreensão que possuíam da afinidade da psicologia com a pedagogia e as artes. Anchieta revelou essa compreensão no transcorrer do desenvolvimento de suas atividades apostólico-educativas, sempre subsidiadas pelos recursos artísticos e lúdicos.
Em 1549 chegara ao Brasil (Bahia), o primeiro grupo de seis missionários liderados por Manuel da Nóbrega, trazidos pelo governador-geral Tomé de Sousa.
Em 1760 o marquês de Pombal os expulsou do Brasil, os jesuitas eram 670 por todo o país, distribuídos em aldeias, missões, colégios e conventos.
2.TEXTO
COMPANHIA DE JESUS
A Companhia de Jesus (em latim, Societas Iesu, abreviadamente S. J.), cujos membros são conhecidos como Jesuítas, é uma ordem religiosa fundada em 1534 por um grupo de estudantes da Universidade de Paris, liderados pelo basco Íñigo López de Loyola (Santo Inácio de Loyola). É hoje conhecida principalmente por seu trabalho missionário e educacional.
FUNDAÇÃO
Em 15 de Agosto de 1534, Inácio e seis outros estudantes