A diferença entre o inglês britânico e americano
A diferença entre o inglês britânico e americano
Nome: Aicha Laina, Alana Karla e Gabriela Oliveira.
São Francisco do sul , Agosto , 2014 Introdução
Gramática
A parte de gramática do inglês americano tem a característica de ser mais direta e concisa, enquanto a britânica mostra-se mais formal e tradicionalmente explicativa.Expressões britânicas como Stay at home (Fique em casa), Go and play soccer (Vá jogar futebol) e Write to me soon (Escreva-me em breve), são trocadas por Stay home, Go play football e Write me soon do americano.
Pronúncia
Uma das partes mais facilmente identificada é a diferença na pronúncia das duas vertentes. O inglês americano tende a ter um som mais aberto e anasalado, enquanto o britânico é mais fechado. Um clássico exemplo é a palavra can't, que no britânico se pronuncia /knt/ e no americano /kænt/.
As diferenças entre o British e o American são principalmente de pronúncia. Também encontramos algumas diferenças de vocabulário, e pequenas diferenças na ortografia e na gramática. É difícil, entretanto, se alcançar conclusões definitivas sobre as diferenças porque a questão é mais complexa do que parece. A própria classificação "americano" e "britânico" é imprecisa. Considere-se que dentro de cada um pode-se identificar dialetos com diferenças quase tão acentuadas quanto as observadas entre eles próprios. Ou seja, teríamos que conceituar British e American mais precisamente, o que certamente excluiria outros dialetos, e o que, por sua vez, comprometeria a validade de tal estudo. Deve-se considerar também que quanto mais formal o estilo da linguagem e mais international o tópico, tanto maior a semelhança entre o British e o American.
Além das diferenças de vocabulário, a escrita de algumas palavras é diferente, dependendo do lado do oceano em que você está. Por exemplo: algumas palavras terminadas em ‘-or’ em inglês