A criança interpretada - Para entender a sindrome de Asperger
A Criança Interpretada: Para compreender a Sindrome de Asperger
Denunciar abuso
Próximo blog» Criar um blog
Login
A Criança Interpretada
Olhares da ciência psicológica sobre o desenvolvimento, os comportamentos e as necessidades próprias da infância.
A criança interpretada à luz da Psicologia.
DO MINGO , FEV ER EIR O 11
Para compreender a Sindrome de Asperger
"Às vezes o meu mundo é bizarro. Quero conversar, mas não consigo encaixar-me nas conversas. Sei tanta coisa! E sei fazer contas melhor do que os da minha idade. Mas muitas vezes não os compreendo: quando se riem e não aconteceu nada de engraçado na realidade (as caras mudam, mas não compreendo o que isso quer dizer!), quando dizem provérbios e compreendem daí mais qualquer coisa, quando eu pergunto alguma coisa ao professor, e só por causa do meu tom de voz, todos dão uma gargalhada. Gostava de perceber estas coisas.
Gostava de não me fechar no meu mundo, dias e dias sem conta, com os meus desenhos animados e os meus jogos de pares. Gostava de ler a realidade para além daquilo que é visivel."
Acerca de mim
Nome:
vania
Localização:
Évora, Portugal
I like everything related to gothic, children and adolescent psychology, early intervention, anorexia and bulimia nervosa and psychoterapy.
Ver o meu perfil completo
Previous Posts
Actividade simbólica na infância
» O que é a Síndrome de Asperger?
Quando conhecemos alguém, formamos uma opinião sobre essa pessoa. Só de a ver podemos adivinhar a sua idade e condição social.
Da sua expressão facial ou do tom da sua voz podemos saber se está feliz, zangada ou triste. Se a ouvirmos falar podemos conjecturar sobre a sua formação e cultura. Da forma como se veste e da sua postura podemos descobrir qual a sua actividade profissional. Nem toda a gente nasce com esta capacidade. As pessoas com a Síndrome de Asperger (SA) têm dificuldade em descodificar os sinais que a maior parte dos humanos considera