A Coloração de Gram microscopia
E forma, estrutura e doença tramitada por bactérias gram positiva e negativa
Aluna: Sara Rodrigues Cabral Turno: Tarde Professora: Patrícia Marçal
Fortaleza 28 de agosto de 2013
Introdução
Neste relatório iremos trabalhar uns cultura de bactéria, com catequéticas bem diferentes. Um das diferenças é a parede da célula Gram-negativa é constituída por estruturas de múltiplas camadas bastante complexas, que não retêm o corante quando submetidas a solventes nos quais o corante é solúvel, sendo descoloradas e, quando acrescentado outro corante, adquirem a nova coloração. Já a parede da célula Gram-positiva consiste de única camada que retém o corante aplicado, não adquirindo a coloração do segundo corante.
Métodos
Foi colocado em 5 bancadas culturas de bactérias gram negativa e gram positivas, em microscópio na objetiva de 40X e depois a olhar todas as lâminas tivemos o seguintes resultados.
Bancada 01
Lamina com bactéria staphylococcus aureus, eu tive a dedução que um bactéria gram positva, por sua cor azulada e então depois de um pesquisa e estudo abaixo o teor cientifico.
Teor cientifica: Staphylococcus aureus, também conhecido como estafilococo-dourado, é uma espécie de estafilococo coagulase-positivos. Juntamente com aEscherichia coli, é uma das mais antigas bactérias simbiontes do homem. Porém, em grandes quantidades, pode ser uma virulenta espécie do seu género, devido à presença de toxinas.
Têm forma esférica (são cocos), cerca de 1 micrómetro de diâmetro, e formam grupos com aspecto de cachos de uvas com cor amarelada, devido à produção de carotenoides, sendo daí o nome de "estafilococo dourado".