A ciência e os interesses políticos, econômicos e a dominação social.
A ciência desde muito tempo vem trazendo melhoramento para a humanidade, sendo por meio de medicamentos, construções, tecnologia, e demais descobertas existentes, seja elas por meio da ciência pura ou natural.
O desenvolvimento da ciência está inteiramente ligado com os interesses políticos e econômicos;
Os interesses políticos muitas vezes não estão em total acordo com a ciência, podendo não terem a mesma finalidade, ou essas descobertas cientificas afetam seus interesses políticos, mesmo que haja desenvolvimento nesse quesito é divulgado apenas o que seja beneficial ao que estão no comando. A maioria das pesquisas científicas são financiadas por pessoas ou instituições com interesses políticos, e apenas é pesquisado o que atingem os interesses desses indivíduos.
Na economia, a ciência desenvolve-se, sendo que, por meio da ciência são feitas descobertas que beneficiam a economia. Pode-se disser que se obtêm mais investimentos, principalmente nos meios de tecnologias. Por exemplo, as indústrias desejam que haja avanços científicos para que seus produtos sejam os melhores e mais modernos meios de tecnologia assim sendo os mais vendidos então às mesmas investem na ciência, podendo obter mais lucro, que os demais.
Ou seja, a ciência só avança se tiver alguém disposto a investir nas pesquisas para uma descoberta, e isso é algo que não deveria que ocorrer, pois a ciência deveria se neutra, fazendo investigações cientificas que beneficial toda a população.
Podemos concluir que a sociedade é comandada por uma pequena elite que agem conforme os seus interesses, sendo que essa dominação com o passar do tempo se tornou tão natural que simplesmente aceitamos isso sem refuta-la.
DREAD,Gabriel (2010), A ciência é neutra? Disponível em: Acesso em: 19 de junho de 2014