A Carne é Fraca
Muitas pessoas ao consumirem carne não imaginam que por trás de um habito tão simples, ocorre muita judiação com os animais, e desperdício com os recursos naturais. Ocorre também infiltração de medicamentos, hormônios e toxinas nos lençóis freáticos, a pecuária está consumindo maior parte da água doce do mundo, como por exemplo, para produzir um quilo de carne é necessário quinze mil litros de água, uma vaca leiteira consome em media quarenta litros de água por dia.
O número de doenças relacionadas à água vem aumentando cada vez mais, pois os animais liberam o estrume cheio de produtos químicos que foram ingeridos na alimentação para se tornarem mais fortes e saudáveis e com isso, mais de dez mil pessoas morrem por ano ao ingerir água contaminada. Além dos impactos ambientais ocasionados pela produção de carne no mundo, a outra questão do consumo de carne é o tratamento desumano com os animais, eles são judiados logo quando nascem como, por exemplo, os pintinhos, são escolhidos e aqueles que não poderão ter uma vida digna como os outros e se tornar galos e galinhas são triturados e com isso é feito rações e até o nuggets que compramos no mercado, no caso do baby beef o boizinho fica preto sob uma corda bem curta para não se mexerem e criarem músculos. Entretanto, não adianta falarmos que não se deve consumir carne, pois essa decisão é uma decisão pessoal e que cabe somente a cada um, mas podemos pensar se é correto maltratar os animais, e destruir a natureza para ter o nosso alimento. Sendo assim esse ato não é ético e sim desumano e egoísta por parte de todas as pessoas.
Comer muita carne vermelha pode aumentar o risco de mal de Alzheimer
Comer muita carne vermelha pode aumentar o risco de mal de Alzheimer. Um estudo da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, em pacientes com a doença, descobriu um aumento no nível de ferro no hipocampo, região do cérebro geralmente danificada nas fases iniciais da doença.
Ao comparar os resultados com um