a carne é fraca
Nosso artigo científico tem por finalidade mostrar as agressões e os impactos causados ao meio ambiente tendo como base o Documentário “A Carne é Fraca”, mostrando em questão o consumo excessivo de carnes, suas consequências ao globo terrestre e aos seres vivos.
Entre todos os problemas envolvidos, decidimos nos focar em três temas: “Consumo excessivo de carnes”, apontando o aumento e a utilização dos recursos naturais por meio da criação de gado. O desmatamento, a poluição dos rios e nascentes, emissão de gasespoluentes, estes prejudiciais a saúde, favorecendo o efeito estufa e contribuindo para destruição da camada de ozônio. Também entramos no foco da Sustentabilidade, na exploração das florestas e matas, como as madeireiras operame as formas como que isso ocorre.
As fontes de pesquisa utilizadas para a elaboração deste artigo foram o próprio documentário, matérias sobre o assunto em revistas, cientistas e pesquisadores dos temas acima relacionados, que buscam amenizar ou se possível sanar estes problemas. Mas, de que forma o consumo de carne (ex. bovina), prejudica para fatores como a poluição do meio em que vivemos? Qual a gravidade do simples fato do consumo da carne bovina?
É através dos estudos realizados que veremos os pontos negativos, não somente pelo consumo da carne, mas sim pelos excessos cometidos por nós, seres humanos e que interferem no nosso eco sistema.
1. CONSUMO EXESSIVO DE CARNE
A questão do consumo de carne, suas consequências e impactos ao meio ambiente, a humanidade e aos animais e argumentos oferecidos em depoimentos por conhecedores do assunto, através do documentário A CARNE E FRACA desenvolvido pelo INSTITUTO NINA ROSA.
Segundo ao professor CHRISTIAN GUY CAUBET titular do departamento de direito MESC o consumo de carne hoje e o principal responsável pelos problemas ambientais, problemas de saúde e também a fome no mundo.
Com o excesso no consumo de carne, vem o aumento absurdo na produção