A Cannabis
A Cannabis é usada principalmente para fins recreativos ou como uma droga medicinal, também podendo ser usada como parte de rituais religiosos ou espirituais. A maconha medicinal se refere ao uso recomendado pelo médico da Cannabis, o que está ocorrendo no Canadá, Bélgica, Austrália, Holanda, Espanha, e 23 estados norte-americanos.
Desde o início do século 20, a Cannabis tem sido sujeita a restrições legais, com a posse, uso e venda de preparações de maconha contendo canabinóides psicoativas, atualmente ilegal na maioria dos países do mundo. A Organização das Nações Unidas (ONU) considera como sendo a droga ilícita mais utilizada no mundo. O consumo da Cannabis, bem como o apoio à legalização, tem vindo a aumentar nos Estados Unidos nos últimos anos, o que é um tema muito polêmico atualmente, com uma enorme diversidade de argumentos a favor e contra, onde esses vêm sendo estudados por diversos países. O Senado brasileiro começou a estudar a proposta em 2014 e em agosto de 2015 o Supremo Tribunal Federal começou o julgamento para definir se é crime ou não, porém ainda não se obteve uma resposta.
Cannabis medicinal, ou maconha medicinal, refere-se o uso da Cannabis e seus canabinóides para tratar uma doença ou melhorar os sintomas. Seu uso como medicamento não tem sido rigorosamente