zé do barco
Eu li, não sei onde, a história de um marinheiro. Zé do Barco. No dia do seu aniversário, convidou os amigos para uma festa. Terminando o encontro, como vivia sozinho, adormeceu entre os papéis dos presentes. Logo, começou a sonhar com uma folha de papel que voava, parecendo ser uma gaivota dançando ao seu redor.
O sol, cada vez mais brilhante, esquentava a areia e a sua cabecinha. Para protegê-la do sol, a linda gaivota se transformou em um chapéu.
Como o Zé estava feliz, correndo na areia branca! Mas o vento levou o seu chapeuzinho para longe. Como em um passe de mágica, o chapéu transformou-se em um barco, levando o Zé como marinheiro.
De dentro do barco, ele tinha um cenário maravilhoso com o céu azul, o sol brilhante e nuvenzinhas que se moldavam em figuras de cavalos, pássaros, borboletas e até em um navio.
E lá se foi o barquinho...
Mas, de repente, o céu escureceu, as ondas do mar se agitaram com o vento, jogando o barco de uma pedra para outra.
O Zé começou a tremer quando viu a proa do barco partir-se.
Fechou os olhos e a popa foi arrancada.
O vento soprou mais forte quebrando um pedaço do mastro.
E agora, vejam o que sobrou do barco e do marinheiro: Somente sua camiseta.
Mas... Que bom que foi apenas um sonho.
(autor desconhecido)
terça-feira, 14 de setembro de 2010 A nuvenzinha A nuvezinha é uma histórinha muito fofa, e foi com base nela que fiz este projetinho. É um projeto bem simples,mas as crinças gostaram bastante. Existem várias versões desta estórinha, esta foi contada pela minha mãe ainda quando eu era criança.os desenhos também foram feitos por ela a meu pedido especialmente para este projeto. Fiz este projeto usando fichas sequenciais e aproveitei para abordar outros temas envolvidos com a estória utilizando caça palavras e cruzadinhas. HISTÓRIA DA NUVENZINHA Era uma vez uma nuvenzinha muito branquinha, fofinha como flocos de algodão, que vivia muito triste lá no céu. Ela achava a vida dela sem graça, pois ficava