Naufrago de um mar doce
Luan Rolhano AntiqueiraTurma 81
Náufrago de um Mar Doce, de Nauro JúniorRio Grande
2014
Náufrago de um Mar Doce, de Nauro JúniorIdentificação
Autor: Nauro Júnior
Obra: Náufrago de um Mar Doce
Edição: 2ª edição
Editora: Satolep Press
Local e data de publicação: Pelotas, RS, 2013Formalização das referências bibliográficas:
Forógrafo Nauro Júnior. Disponível em: http://naurojunior.blogspot.com.br/ Acesso em: 17 setembro 2014.
Quem é quem na redação. Disponível em: http://zh.clicrbs.com.br/rs/pagina/quem-e-quem.html Acesso em: 17 setembro 2014.
Jornalista autografa "Náufrago de um mar doce" na Livraria Cultura. Disponível em: http://wp.clicrbs.com.br/zhbelavista/2013/01/16/jornalista-autografa-naufrago-de-um-mar-doce-na-livraria-cultura/?topo=13,1,1,,,13 Acesso em: 17 setembro 2014.
Retratos da Vida. Disponível em: http://wp.clicrbs.com.br/retratosdavida/?topo=13,1,1,,,13&status=encerrado Acesso em: 17 setembro 2014.
Biografia do autor
Nauro Júnior é um escritor e repórter fotográfico do jornal rio-grandense Zero Hora. Nauro tem 45 anos de idade, nascido em Pelotas no dia 9 de abril de 1969, atua há mais de 20 anos como repórter fotográfico. É autor também do livro “A Noite que Não Acabou”, além do livro “Náufrago de um Mar Doce”, que foi o livro mais vendido na história da Feira do Livro de Pelotas.
Casado, possui duas filhas, Sofia e Daniele, e um filho, Agostin com sua esposa Gabriela. Seu pai, Nauro Machado, a quem o nome do filho o homenageia, é um dos principais ídolos de Nauro, a quem se orgulha de ter recebido o mesmo nome do pai.
Nauro é torcedor fanático dos times Brasil de Pelotas e Pelotas, a quem deica boa parte de seu tempo para ir a jogos e fotografar seus lances e vitórias em cima de outros times.
O repórter, além de trabalhar no jornal Zero Hora, possui um blog no site clic RBS, chamado e Retratos da Vida, além de possuir outro blog que passou para o comando de sua esposa, Gabriela.