Memória Ram
FACULDADE DE COMPUTAÇÃO DE MONTES CLAROS
Curso de Graduação em Sistemas de Informação
Pedro Henrique Souza
Marcos Vinicius Lima
Marco Noronha
Seminário: Memória RamMontes Claros
2014
Pedro Henrique Souza
Marcos Vinicius Lima
Marco Noronha
Seminário: Memória RamTrabalho sobre o Seminário apresentado como exigência parcial para obtenção parcial de nota na disciplina de Introdução à Computação do 1° (Primeiro) período de Sistemas de Informação da Faculdade de Computação de Montes Claros.
Orientador: Richard Wagner
Titulação: Especializado.
Montes Claros
2014
Memória RamA memória de acesso aleatório O termo acesso aleatório identifica a capacidade de acesso a qualquer posição e em qualquer momento, por oposição ao acesso sequencial, imposto por alguns dispositivos de armazenamento, como fitas magnéticas. O nome não é verdadeiramente apropriado, já que outros tipos de memória (como a ROM) também permitem o acesso aleatório a seu conteúdo. O nome mais apropriado seria: Memória de Leitura e Escrita, que está expressa na programação computacional.
Random Access Memmory, chamada em nosso dia a dia de Ram, constitui uma das partes mais importantes dos computadores, pois é nela que o processador armazena os dados com que esta a trabalhar. É também esta que fornece os dados anteriormente gravados, com um tempo de resposta e uma velocidade de transferência superior à dos dispositivos de memória secundária, tal como o disco rígido.
Uma das características da memória Ram é o fato dela ser volátil, isto é, são perdidos todos os dados quando não existe mais energia elétrica. Como uma calculadora, perdemos todos os dados nela armazenados quando a desligamos. Se por exemplo estar em uso de uma aplicativo de edição (Word,Excel), e, de repente a energia elétrica “cair” e o micro reinicializar, sem lhe dar tempo de salvar as edições no disco rígido, o indivíduo perderá todo o seu trabalho.
Os chips de memória são frágeis