zootecnia
01 - Porque Treo ACE possui um período de carência mais curto em relação as Ivermectinas concentradas?
Resposta: Devido à fórmula inovadora ACE que propicia alta eficácia por um período prolongado com menor proporção da dose de doramectina acumulada nos tecidos.
02 – O menor período de carência não implica em menor período de ação? Como é possível não deixar resíduo na carne e ainda continuar agindo sobre os parasitos?
Resposta: É preciso cuidado para não confundir período de carência com o período de ação do produto.
Período de ação do produto = período em que a molécula permanece em concentrações efetivas contra os parasitos no tecido-alvo.
Período de carência = período em que a droga está em concentrações acima do limite máximo residual nos tecidos comestíveis (LMR).
Exemplo: um período de carência de 122 dias significa que – durante este período o animal possui resíduo da droga na carne e não deve ser abatido para consumo humano. O fato de ter resíduo na carne não significa que o produto está sendo eficaz, pois estas concentrações podem estar acima do LMR nos tecidos comestíveis e abaixo da concentração necessária para matar o parasito nos tecidos-alvos.
03 - O que significa ACE?
Resposta: Ação, Controle e Experiência. Esta sigla resume os benefícios da fórmula ACE: Ação eficaz e de amplo espectro, Controle por mais tempo e Experiência única para o produtor.
04 - Treo ACE pode ser indicado para Gado de Leite?
Resposta: Pode ser utilizado nas seguintes categorias: Bezerras, Novilhas (não gestantes) e machos de qualquer idade, respeitando-se o período de carência para carne. Estudos de avaliação de resíduo serão conduzidos para determinar até quantos dias pré-parto o produto poderá ser aplicado.
05 - Treo ACE pode ser utilizado apenas 02 vezes por ano em Maio e Novembro?
Resposta: Pode ser utilizado. No entanto, estudos científicos ainda estão em andamento para