alimentação escolar
Assuntos escolares transversais voltados para a qualidade de vida assumem um papel de suma importância conforme as teorias aplicadas.
O perfil alimentar tem como fonte de pesquisa o tipo de alimentação e a qualidade que os produtos alimentares representam, tendo em vista o melhoramento na saúde, nutrição, e valores energéticos que são essenciais para que o corpo continue trabalhando. O docente assume um papel importante no repasse e nas sugestões teóricas de como o tema será abordado ao alunado de forma clara e precisa.
Com o tempo observou-se as transformações que sofria o perfil alimentar, e a maneira como seria abordado o assunto, dando ao mesmo, papel de destaque em termos de qualidade de vida.
Onde o educador pode contextualizar os conteúdos mostrando aos discentes uma maneira de introduzi-los em seu dia-a-dia, levando em conta à estrutura lógica da matéria. Devem deter-se também a forma organizada e dinâmica, onde a atenção do aluno estará totalmente voltada ao conteúdo abordado.
A modalidade de ensino EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos), tem como base o melhoramento no ensino fundamental, principalmente quando está não foi comtemplada na formação inicial dentro dos limites de faixa etária.
De tal maneira, se apresenta a significação da formação continuada, como espaço de tempo para a produção pedagógica, contribuindo e estimulando para assumirem responsabilidade de seu próprio desenvolvimento tanto pessoal, pela realização na continuação dos estudos, quanto na profissional obtendo com a sua conclusão uma melhoria trabalhista e financeira.
Esse tipo de modalidade sofre diversas dificuldades pela evasão do alunado, a escassez de material didático, a falta de estrutura para o recebimento de tal projeto e por fim e não menos grave a falta de preparo profissional por parte do corpo docente.
Nota-se também formas empíricas de demonstrar conhecimentos, tendo experiências que formam ideias caracterizadas por conhecimentos científicos