Vygotsky e o papel das interações sociais na sala de aula: reconhecer e desvendar o mundo.
Porém para que aja interação não podemos esquecer-nos da peça fundamental que é o professor, pois ele tem a função de Aprimorar o educando como pessoa humana, como pessoa que vai trabalhar no mundo tecnológico, mas povoado de corações, de dores, incertezas e inquietações humanas, O educador, pois, deve ter a preocupação é reeducar-se de forma contínua uma vez que nossa sociedade ainda traz no seu tecido social as teorias da homogeneidade para as realizações humanas.
Um assunto muito comentado contemporaneamente é o avanço das tecnologias e com isso o professor precisa constantemente atualizar seus conhecimentos tecnológicos, políticos, pedagógicos, éticos, e de relacionamentos que surgem com a evolução da sociedade. “É uma das profissões que exigem renovação a cada momento, o professor não pode parar nunca, sempre tem que estar se atualizando buscando novas fontes e novos métodos de prender atenção do aluno.
Isto implica dizer que, somos seres totalmente dependentes uns dos outros, pois as relações humanas, embora complexas, são peças fundamentais na realização comportamental e profissional de um indivíduo, logo a interação entre professor e aluno são muito importantes porque a educação é uma das fontes mais importantes do desenvolvimento comportamental e agregação de valores nos membros da espécie humana. O professor não deve preocupar-se somente com o conhecimento através da absorção de informações, mas também pelo processo de construção da cidadania do aluno. Apesar de tal, para que isto ocorra, é necessária a conscientização do professor de que seu papel é de facilitador de aprendizagem, aberto às novas