VYGOTSKY E O PAPEL DAS INTERAÇÕES SOCIAIS NA SALA DE AULA: RECONHECER E DESVENDAR O MUNDO.
A teoria de Vygostsky é baseada psicologia sócio-histórica o autor defende o pensamento de que o desenvolvimento do ser humano é realizado apartir das relações sociais, que o homem desenvolve no decorrer da sua vida e na compartilhamento do mesmo. E sua aprendizagem acontece no seu contexto social , é na convivencia com a sociedade trocando experiências que o homem forma seu caractér.
O texto estudado é do autor João Carlos Martins é um texto argumentativo, traz uma análise sobre a importância das relações sociais na constituição do homem, como ele se constitui artir da sua vivência e contribuição para sociedade onde vive construindo sua prórpia história de vida.
Este texto tem como publico alvo analisar, professores, escola, sociedade em geral os alunos e a interação que acontece entre ambos no espaço escolar, o professor é visto como um gerenciador é ele que orient o aluno provocando e auxiliando para que ele mesmo descubra e conquiste o aprendizado que necessita para que depois ele possa tranformar sua realidade.
O conhecimento se constitui no método mais eficaz de levar o indivíduo à interação com o meio que o cerca. Participando do seu meio social comprendendo a sua importância na construção da cidadania.
Na concepção de Vygotsky para que aconteça as interações em sala de aula o educador deve ser desafiador para que a criança junto a interação com as outras construa o seu conhecimento e depois será partilhado pelo grupo junto ao qual o conhecimento foi construido.
VYGOTSKY E O PAPEL DAS INTERAÇÕES SOCIAIS NA SALA DE AULA: RECONHECER E DESVENDAR O MUNDO.
Escrito por : João Carlos Martins
Analisando o papel do professor no contexto sócio-histórico, incerido no mundo em que vivemos e na realidade em que se encontra nossa sociedade devemos trabalhar de forma que nossos educando se tornem cidadãos que pensem, que pesquise e atuem por si mesmo, decobrindo sua aprendizagem dentro do seu próprio contexto,