Vygotsky e o papel das interações sociais na sala de aula:
A psicologia sócio-histórica, que tem como base a teoria de Vygotsky, tem como base o desenvolvimento humano a partir das relações sociais que a pessoa estabelece no decorrer da vida. O processo de ensino-aprendizagem também se constitui dentro de interações que vão se nos dando diversos contextos sociais.
A sala de aula deve ser considerada um lugar privilegiado de sistematização do conhecimento e o professor um articulador na construção do saber. Esse texto sistematiza alguns pontos da teoria com a possibilidade de trabalho do professor junto a seus alunos.
Qual é o meio de circulação? R:Seu meio de circulação é:faculdades,alunos,professores etc...
Quem é o autor?
R:O autor é joão carlos martins,que se usou o texto de Vygotsky
Qual é o tema do texto?
R:Fala das interações em sala de aula, da necessidade do professor se reciclar, da interação entre professor e aluno,do professor saber usar as ferramentas externas em sala de aula.
Que tipo de texto é?
R:É um texto argumentativo.
Referencia bibliográfica
Vygotsky e o Papel das Interações Sociais na Sala de Aula:
Reconhecer e Desvendar o Mundo
Escrito por: João Carlos Martins.
Vygotsky e o Papel das Interações Sociais na Sala de Aula:
Reconhecer e Desvendar o Mundo
segundo lev semenovitch vygostsky
É de suma importância refletir sobre o processo de ensino aprendizagem e a psicologia sócio-histórica é um dos focos da nossa reflexão.Lembrando que a psicologia sugere objetivos e finalidades que devem ter ação educativa. O foco maior de nsso trabalho está no contexto em que vivemos e na realidade de nosso país;temos que criar condições para que os alunos se tornem cidadãos que pensem por conta própria,e que sejam pessoas livres de manipulação,que sejam críticos ao examinar idéias que lhe são apresentadas e a realidade em que vivem.Esse movimento de compreensão de mundo na escola implica na investigação e na discurssão para a internalização de funções mentais que garante a pessoa