Visita técnica ao tribunal de contas do estado – tce
As organizações se modificaram ao longo das últimas décadas para se adaptarem aos modelos de gestão surgidos com o desenvolvimento das tecnologias da informação. Os diferentes níveis organizacionais evoluíram e beneficiaram-se com o constante fluxo de informação presente na empresa, isso é característico dessa sociedade que tomou não mais apenas a informação, mas também o conhecimento como base para o desenvolvimento e evolução no mercado comercial.
Diante deste cenário, surgiram diversas soluções computacionais aos problemas que surgiam nas empresas: softwares que auxiliam na tomada de decisão, automação de diferentes processos, além do desenvolvimento de ferramentas para a gestão da comunicação interna e externa de uma organização.
As redes de computadores surgiram para auxiliar este último ponto, para a gestão da comunicação interna e externa de uma organização, e isto se tornou cada vez mais necessário diante do aumento na produção de informações, documentos, entre outros conteúdos que estão presentes nas empresas. Esse é um diferencial e uma questão de competitividade, pois a forma correta e eficiente no tratamento de dados faz com que os gestores de uma organização mantenham a instituição em crescimento e evolução.
Com isso, o estudo do método e implantação dessas redes de computadores nas mais diversas instituições sociais faz-se necessário tanto para profissionais da área quanto para estudantes. Ainda, aliar teoria e prática é indispensável para completude da formação acadêmica e para a visualização da dinâmica do mercado de trabalho e das tarefas corriqueiras de um profissional empenhado nas funções de manutenção das redes de computadores.
A análise de estruturas já estabelecidas e como estas funcionam com as demandas do fluxo de informação e com o acesso e disponibilização dos conteúdos geridos, torna ainda necessário para a evolução de métodos de segurança, um ponto crítico no planejamento e implantação de uma estrutura de redes.
O