Violência contra a mulher
Atualmente vivemos em um mundo moderno , onde as mulheres consegue cada vez mais espaço em grandes cargos. O reconhecimento das mulheres como sujeitos de direitos surge nesse cenário de revolução . Todas estas mudanças foram geradoras de conflitos seja a nível estrutural , interpessoal e social .
A violência contra a mulher que esteve por muito tempo permitida dentro do espaço doméstico , passou por mudanças a partir da redemocratização do país e dos novos direitos conquistados pela Constituição Federal de 1988 , as mulheres passam a exigir mudanças nesse quadro social permissivo.
A violência contra a mulher decorre de vários fatores , a começar pela omissão das próprias vítimas que , dependentes emocionais e , financeiramente , do agressor , ou em nome da preservação do núcleo familiar , ficam caladas ou dominadas pela pavor frente aos efeitos de uma denúncia .
O ato de agredir a mulher , não está restrito a um certo meio , não escolhendo raça , idade ou condição social . São mulheres em sua maioria que defendem a suas famílias . Mulheres que tem dupla jornada de trabalho ; trabalham para fora , para ajudar nos orçamentos domésticos e ainda cuidam do lar .
Mulheres que demostram ser fortes e guerreiras choram em oculto para não abalar suas famílias . São rosas que choram de dor e de agonia , verdadeiras defensoras de lares que sofrem para não ver suas famílias desabarem .
Atualmente é garantida a toda mulher gozar de todos seus direitos inerentes a pessoas humana , porém não basta promulgar uma lei para que seja garantido o respeito os direitos nela protegidos . Em um mundo moderno e cheios de tecnologias , é necessário que criem mecanismos que tornem as leis eficazes