Violencia contra a mulher
Curso: Serviço Social
Disciplina: Estágio Supervisionado
PROJETO DE INTERVENÇÃO
Identificação:
O Projeto VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: ROMPENDO COM O SILÊNCIO será desenvolvido na seguinte Instituição:
Nome: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS III
Endereço: Rua Francisco Adenise Cordeiro nº 521, Bairro: Bela Vista
Telefone: (85) 3343-1427
Elaboração do Projeto: Lindecy Pereira de Araújo; Edna Maria Nascimento Martins; Neiva Gomes Alves
Data da elaboração: 15/11/2011
Apresentação
O projeto Violência contra a mulher: rompendo com o silêncio apresentará a realidade da figura feminina em uma sociedade machista e preconceituosa, onde a mulher se apresenta como vítima da violência doméstica encorajando-a a romper este ciclo. Por que o medo de denunciar? Qual seria o verdadeiro motivo do silêncio? Essas e outras possíveis respostas serão discutidas a seguir na busca de propostas na tentativa de mudar de tal realidade.
A violência contra a mulher é expressão da violência de gênero, que possui dimensão estrutural, encontrando-se na sua origem o patriarcado que privilegiam o masculino e ganham significados nos diversos relacionamentos e sociedades. Porém, mesmo a despeito das contradições que desafia o projeto feminista e apesar de suas heterogeneidades internas, este movimento até hoje não quebrou nem deixou enfraquecer seu ímpeto político de lutar contra a dominação e exclusão.
Dessa forma, esse projeto tem como papel principal, promover ações educativas e conscientização, de modo a prevenir e/ou minimizar a violência doméstica e familiar sofrida por mulheres cujo domicílio está localizado no bairro Bela Vista do município de Canindé. O mesmo será desenvolvido na própria sede do CRAS localizado à rua Francisco Adenise Cordeiro nº 521, em Canindé/CE.
Vale ressaltar que este projeto foi formulado a partir da identificação