Gestão integrada de destinos turísticos
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 QUESTÕES 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7 INTRODUÇÃO
A falta de apoio por parte do poder público deve ser combatida em conjunto. A sociedade deve se organizar em grupos e associações para ter força e fazer as cobranças necessárias em beneficio da Vila Fazenda Nova, assim os problemas apresentados terão solução. É de fundamental importância a participação do gestor local e de seus respectivos secretários com ênfase aos Secretários de Educação e Cultura/Turismo para que valorizem e divulguem nas escolas e na comunidade o respeito e a preservação da cultura local e do meio ambiente. A parceria com o governo do estado e da união pode viabilizar o melhoramento da infraestrutura do município para facilitar o acesso dos turistas ao local.
QUESTÕES
2.1 Plano Escolhido: Com base nas informações expostas sobre a Vila Fazenda Nova, o Plano Estratégico foi escolhido para a construção do planejamento turístico visando a revitalização da Vila. O motivo da escolha se deu porque assim podemos abranger todas as dificuldades levantadas por fatores externos e internos à vila. Além disso, há um prazo maior para se alcançar os objetivos e atingir as metas traçadas e é através do plano estratégico que torna-se possível formular os objetivos e direcionar as ações.
2.2 Medidas adotadas com relação ao plano: Segue abaixo as medidas adotadas com relação ao plano estratégico para respeitar o meio ambiente e os princípios éticos na cultura local: • Promoção da melhoria das condições ambientais através da redução das agressões ao meio ambiente; • Realização da coleta seletiva nos pontos de maior fluxo turístico; • Campanha de melhoria da qualidade da vida local, e preservação das fontes termais; • Valorização dos costumes e da cultura local;