Vida Intra-Uterina
A vida intra-uterina é a vida ainda dentro do útero. Ela Tem como inicio a fecundação do óvulo e o espermatozoide formando um embrião. Abaixo esta o diário do crescimento, onde mostra o desenvolvimento do bebe ainda no ventre da mãe:
Diário do crescimento
Confira abaixo os principais estágios do desenvolvimento do bebê
1° TRIMESTRE
No término desse período, todos os órgãos já estarão presentes no feto.
4° semanas
O óvulo fecundado fixa-se no útero e dá origem ao embrião — assim seu bebê será chamado até a 8ª semana. O tubo neural, que dará origem ao sistema nervoso, é uma das primeiras estruturas a se desenvolver.
6° semanas
O embrião é menor do que uma ervilha, mas seu coraçãozinho já pulsa intensamente, com 150 batidas por minuto, o dobro do ritmo de uma pessoa adulta. A maioria dos órgãos, como pulmões, cérebro e intestino, começa a se desenvolver e surgem os “brotinhos” que darão origem aos braços e às pernas.
9° semanas
Embora ainda seja muito pequeno para ter sentimentos, seu bebê já é capaz de fazer movimentos graciosos. Ele põe a mão na cabeça e na face e sua boca abre e fecha.
Se um objeto pudesse ser colocado na palma de sua mão, ele instintivamente fecharia os dedinhos.
14° semanas
Ao final do primeiro trimestre, seu bebê tem cerca de 9 centímetros e pesa por volta de 43 gramas. Os órgãos genitais começam a surgir e ele passa a fazer movimentos de respiração e engolir o líquido amniótico. Os receptores de paladar estão desenvolvidos. Pesquisas mostram aparente aumento da deglutição quando a mãe ingere comidas doces e redução quando são azedas e ácidas.
2° TRIMESTRE
Nesta fase, ocorre intenso amadurecimento dos órgãos e o bebê vivencia vasta gama de experiências.
16° semanas
O corpo e o rosto do bebê são recobertos por uma penugem fina, chamada