Variações linguisticas
Toda língua possui variações e isso acontece porque os falantes da língua são vivos modificam-se. Logo a língua não pode ser considerada morta sem levar em conta as pessoas vivas que a falam. A variação de uma língua pode ser compreendida a partir de três fenômenos : Contexto histórico, geográfico, e sócio-cultural. E serão estes abordados com mais profundidade nesse trabalho. Já que por falta de conhecimento muitas pessoas tratam a variação lingüística com erro.
O que é Linguística
Linguística é a ciência que estuda a linguagem humana, não especificamente um idioma mas as línguas naturais como um todo. Esta por sua vez faz ligação com outras ciências como a biologia, a neurofisiologia, a psicologia e a sociologia. Ao longo desse artigo a Variação Linguística será fragmentada para que possamos entender porque ocorrem as variações porem será uma pequena obra levando em consideração a profundidade da língua.
Como o termo linguagem pode ter um uso não especializado bastante tenso, podendo referir-se desde a linguagem dos animais até outras linguagens - música, dança, pintura, mimica etc. - convém enfatizar que a Linguística detém-se somente na investigação cientifica dada linguagem verbal humana (FIORIN; JOSÉ LUIZ, 2003)
Contexto Histórico
Cada sociedade tem sua variação Linguística essa por sua vez e usada pelos grupos socais que vivem em sociedade e cada grupo tem sua historia e surgimento e desenvolvimento O Brasil é um país é um país totalmente heterogênico, cada região foi colonizada por diferentes povos da Europa, e quando os europeus chegaram encontraram indígenas que já tinham sua línguas. E nenhuma língua que já havia foi abolida por completo e nem as que chegaram . O português falado no Brasil é a junção do latim, tupi, idiomas africanos, japonês, francês entre outros e é impossível delimitar na história já que a mudança acontece ao longo de um determinado período de tempo de varia de acordo com a a historia. As