Utensilio de cozinha
Desenho Industrial - Univercidade Professor: Marco Maia Alunos: Guilherme Garcia Jéssica Fernandes Rafael Polon Roberto Arruda
Introdução
Que método você utiliza para lavar as louças? Você realmente limpa ou lava correndo para se livrar do problema? Trouxemos duas questões sobre uma ação quase que automática do nosso dia-a-dia e que não nos importamos muito. No texto abaixo falaremos sobre como ocorre, como lidamos, além dos riscos que corremos com esse processo.
Lavar a Louça: Lavando-se por partes. Começa pelos objetos que não possuem ou possuem menas gordura, como os copos e talheres. Depois os pratos, e por último as panelas e formas,que por sua vez possuem mais gordura, exigindo mais dedicção na limpeza. Se você segue esse processo à risca no final acaba gastando 300 horas por ano somente lavando a louça, tornando a tarefa um fardo,transformando a limpeza da louça as piores horas do seu dia. E para resolver isso, procura automaticamente limpar a louça às pressas para se livrar da chateação e poder se dedicar a outras tarefas domésticas ou até mesmo ao lazer,mas no fim você sabe que sua louça nao está realmente limpa e livre de bactérias.
Delimitação Reconhecimento do Problema
De todo esse processo, a limpeza das panelas é a parte mais cansativa, desgastante e incômoda, causando muitas vezes lesões por esforço repetitivo, além de ser o que consome maior tempo no processo e os produtos de limpeza utilizados nessa atividade também podem causar alergias ao usuário.
Delimitação Problemas Acionais
Ao lavar a panela o usuário tem dificuldade em segurar a esponja ou a palha de aço direito, de maneira que consiga fazer força pra esfregar e limpar corretamente. O mesmo acontece quando a panela é um pouco grande como mostra na figura dois. A Pessoa deve praticamente se contorcer toda para conseguir limpar.
01
02
Delimitação Problemas Arquiteturais
Notamos que a