Universo Organizacional
CAMPUS DE RIO PARANAÍBA
PRISCILA TAMARA DA SILVA
ANÁLISE DE NOTÍCIAS DO UNIVERSO ORGANIZACIONAL
29 DE MAIO
RIO PARANAÍBA-MINAS GERAIS
2014
PRISCILA TAMARA DA SILVA
ANÁLISE DE NOTÍCIAS
Trabalho apresentado à Universidade
Federal de Viçosa campus de Rio
Paranaíba como parte das exigências da disciplina de ADE 101-Teorias de
Administração I.
Aurea Lucia Silva Andrade
29 DE MAIO
RIO PARANAÍBA-MINAS GERAIS
2014
3-ANÁLISE CRÍTICA
Com o intuito de aumentar seu PIB, a Itália tomou uma medida, de certa forma curiosa, a fim de fechar suas contas ao final do mês.
De acordo com Caleiro (2014) “a partir de Setembro o país vai começar a contar a prostituição e o trafico de drogas nos números econômicos”.
Essa é uma das táticas do primeiro ministro de forma a “manter o déficit do país abaixo de 2,6% do PIB deste ano”.
Tal alternativa traria mudanças significativas na economia, um crescimento de no mínimo 2,4 % ao ano. Para a economia vai ser ótimo, mas não tanto para a dignidade do povo italiano que será cada vez mais envolvido em assuntos ilegais, já que não é a primeira vez que a Itália vive isso. Em 1987 ela incluiu nos números, sonegadores de impostos do mercado negro e trabalhadores ilegais.
Tal pratica da Itália só vai estimular ao aumento dos índices da prostituição e o trafico ilegal de drogas, já que tal ação vai se tornar mais lucrativa aos olhos da máfia italiana.
Nos dois últimos anos, a Itália, terceira maior economia da zona do euro, viu sua economia encolher, mesmo que no final de 2013 tenha apresentado certa recuperação. Mesmo assim, no inicio deste ano, o país voltou a registrar queda.
Sendo assim cada vez mais a Europa não mede as consequências dos seus atos e está cada vez mais sem escrúpulos, buscando sempre lucros a