Universidade biológica
A SER SOCIALMENTE REFERENCIADA
Elielso de SOUSA
POR UMA UNIVERSIDADE BIOLÓGICA
A SER SOCIALMENTE REFERENCIADA
SOUSA, Elielso de
Vivemos um momento ímpar da história, onde assistimos tantas transformações que não temos tempo de nos atualizar. Apesar de a humanidade vir, ao longo de sua existência, acumulando uma quantidade incomensurável de descobertas e saberes, esta se encontra estarrecida com o sofrimento da sua ignorância. Fomos à lua, nos comunicamos de um extremo ao outro do planeta por micro-aparelhos em inacreditável facilidade que faz valer um recente comercial onde diz que “não é preciso ir para estar”, assim, da mesma forma, entre muitas outras façanhas, constroem-se vidas, em laboratórios, criando e recriando a natureza.
Enfim, muitas coisas foram facilitadas, mas poucas coisas efetivamente melhoraram, pois sofremos de males de outros séculos e outros, construídos com a modernidade. É neste cenário que, lapidado com o sobrenome do atual e moderno conhecimento, que presenciamos milhões de pessoas morrendo de fome, enquanto alguns pagam ingressos, que custam apenas o valor do salário de uma vida inteira de um médio trabalhador, por carros de última geração ou jóias que nenhum pobre mortal poderia vislumbrar.
Em um momento que se estuda o mapeamento genético humano, um projeto de bilhões de dólares, contempla com permissividade vidas se exaurindo por falta de medicamentos simples e essenciais que possuem como custo alguns cents. Assistimos como meros espectadores de um vídeo game a milhares de pessoas perdendo suas casas e homens-bomba explodindo suas razões.
Portanto, não é impossível alguém de sanidade, fazer perguntas tais como: onde está todo o conhecimento humano? Onde estão todas as informações? Perdeu-se na modernidade? Para que servem então?
A temática: conhecimento acadêmico; transformando a realidade da saúde, sugere que inicialmente se faça algumas reflexões sobre CONHECIMENTO; UNIVERSIDADE;