Unidades de Alimentação e Nutrição
- Objetivos: atrair um maior número possível de candidato; Orientar o candidato de forma que seja possível a realização de uma autotriagem (orientação global: cargo, exigências e tempo de experiência)
- Papel do nutricionista nesta fase: Fornecer informações sobre nomes de instituições formadoras de profissionais na área de Alimentação e Nutrição, como SENAC, SESI; Desenvolver pesquisas sobre recursos humanos na área de Alimentação e Nutrição; Manter-se em interação com o setor responsável pelo recrutamento; E informações de recrutamento que são:
Título de cargo;
Atribuições e tarefas desenvolvidas;
Local de trabalho;
Horário de trabalho, turnos;
Características exigidas para execução de tarefas (sexo, idade, visão, audição, etc);
Condições de trabalho a que e submetido agente do cargo, ambiente;
Experiência na função;
Escolaridade;
Número de vagas existentes para o cargo.
As fases de recrutamento são:
1 - Identificação da necessidade de pessoal: o nutricionista estima a quantidade de pessoal por cargo, e encaminha as informações sobre o cargo, ao setor responsável pelo recrutamento, através de formulário próprio (requisição de empregado) ou de simples comunicação. Esta solicitação deve ser emitida com devida antecedência, visando oferecer subsídios ao responsável pelo recrutamento.
2 - Análise de requisição de pessoal: fase de atribuição exclusiva da administração de recursos humanos (setor de psicologia, setor de pessoal). De posse da requisição de pessoal, a ARH inicia um estudo de cada cargo, definindo qual o método mais apropriado de recrutamento. A partir dessa análise, dar-se-á a divulgação da(s) vaga(s), convidando os interessados a comparecer, para preenchimento da Ficha de Inscrição.
3 - Inscrição do candidato: os candidatos que se apresentarem ao setor de