Técnicas de negociação
A vida pessoal ou profissional de qualquer ser humano é cercada de negociações, e para se negociar bem, a necessidade de se estar preparado para que se chegue a um resultado positivo é primordial.
Ética é agir direito, proceder bem, sem prejudicar os outros e estar com a consciência pessoal tranqüila. Agir com ética é estabelecer um relacionamento duradouro entre os envolvidos, por meio de credibilidade, confiança e honestidade nos negócios. Empresa ética consiste em pessoas éticas.
Por trás de qualquer decisão, de qualquer erro ou imprudência, estão seres humanos, e são eles que vão vivenciar as glórias ou fracassos da organização
Qual a importância do planejamento da negociação?
A importância do planejamento contribui na preparação para o alcance dos objetivos
Pretendidos, através do planejamento passamos a conhecer melhor nosso oponente, e a nós mesmos.
Com o planejamento podemos detectar os pontos fortes e fracos do oponente e traçar estratégias e táticas que levam a uma negociação ganha-ganha, considerando-se a importância da organização de manter um bom relacionamento com seu cliente em longo prazo.
O planejamento é sem duvida a parte mais importante da negociação e muitos não se preparam para ela.
Com as informações a mão, os negociadores poderão ter uma visão antecipada de todas as questões que poderão surgir ao longo do debate e conseqüentemente terão argumentos necessários para debater com maior segurança na hora da negociação.
É de suma importância haver uma estratégia de negociação, ela é uma excelente ferramenta para ajudar no processo de fechamento de um acordo.
O maior erro é começar uma negociação sem estar devidamente preparado, perdem-se mais pela má preparação, do que qualquer outra causa.
Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?
A ética depende da formação pessoal, educação e valores. Cada pessoa tem comportamentos, pensamentos a respeito de alguma coisa. Assim, o que