Técnicas de negociação
Em um processo de negociação, o essencial é que haja um relacionamento duradouro entre os envolvidos por meio da confiança e honestidade nos negócios. Ao quais os pontos convergentes são obtidos por meio da negociação. Esses dilemas éticos estão sempre presentes nos encontros de uma negociação, muitas pessoas mentem ou tentam enganar os outros. Nota-se que a ética refere-se a padrões de conduta e julgamentos morais, ou seja, observam-se os comportamentos dos negociadores se são certos ou errados.
Para analisarmos a conduta ética dos administradores em um processo, é muito importante analisar o que são e por que surgem os comportamentos antiéticos. Segundo Wells e Spinks, os comportamentos antiéticos são definidos como ações injustas praticada contra as pessoas. A conduta ética também pode ser devido a uma pressão feita nos administradores para que eles cumpram metas que são muito difíceis de concluir dentro dos limites da ética.
Outra causa das condutas antiéticas nas organizações são as preocupações com os resultados, os lucros sem se preocupar com as consequências que a empresa vai ter futuramente.
Com todos esses conceitos, devemos destacar que o principal motivo desses administradores praticarem esses comportamentos antiéticos é que eles buscam as vantagens do poder. Esse tipo de conduta tomada por eles não é desonesta, mas sim composta por várias pessoas conscientes de suas responsabilidades, mas afim de ter mais informações para que assim esteja na vantagem diante os outros