Estagio supervisionado contabilidade
Sl 103:3 – "É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças".
Lendo a Palavra de Deus, e como se ela fosse uma lente por onde eu pudesse ver minha própria vida, deparei-me com a história de uma pessoa cujo nome não foi citado: o paralítico do Tanque de Betesda. Esse moço estava simplesmente há trinta e oito anos em uma condição extremamente limitada.
Hoje, comparando a situação daquele homem com a minha vida e a de muitas pessoas de minha geração, fica claro para mim que mais grave que a paralisia física é a "paralisia" mental. Muitas vezes estamos com problemas de saúde, problemas na área financeira, nas relações profissionais, de discipulado e principalmente, no relacionamento familiar por não termos ampliado nossa mente, nossa visão. De acordo com a carta de Paulo aos romanos, a mudança de mente é a condição para vivermos o melhor de Deus.
Rm 12.2 – "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
1. COMPREENDENDO A NOSSA CIRCUNSTÂNCIA
João 5:2 – " Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta".
O ambiente onde o paralítico encontrava-se aponta para a circunstância de cada um de nós. Ele estava diante de um tanque, rodeado por cinco alpendres, que correspondiam a cinco acessos diferentes. Aquele era um lugar procurado por pessoas com enfermidades. Todos que iam até lá tinham a mesma motivação: receber cura.
Das doze portas existentes na muralha de proteção da cidade antiga de Jerusalém, este tanque estava posicionado próximo à porta das Ovelhas, atualmente chamada de porta dos Leões.
Se pensarmos na condição daquele enfermo quando se aproximou do tanque, podemos imaginá-lo em uma postura semelhante à de uma ovelha – uma pessoa naturalmente calada, submissa e com a visão limitada – a ovelha é míope. Este