Técnicas de negociação
6) a busca de uma negociação evolutiva, segundo o principio da hierarquização dos sistemas.
Em 1956, o economista Kenneth Bolding escreveu um artigo no qual des. revia a natureza, o propósito e as necessidades para uma abordagem de sistemas de todos os fenômenos científicos. Nele, destacou que o propósito da teoria geral de sistemas não era estabelecer uma simples e autocontida teoria geral de sistemas sobre praticamente todas as coisas, substituindo-as teorias específicas de disciplinas particulares já então descobertas. Na realidade, passou a descrever uma hieraquia de sistemas, indo do mais simples ao mais complexo, classificando em nove os níveis de sistema:
---sistemas de estruturas estáticas: níveis mais básicos, também chamados de níveis de armações (estruturacao), como a anatomia do universo.
---sistemas dinâmicos simples: aqueles que já incorparam, necessariamente predeterminado, como os mecanismos de um relógio.
---sistemas siberneticos: caracterizam-se por mecanismos automaticos de controle de feedback, como os termostatos.
---sistemas abertos: estruturar automedidas. Neste nível começa a diferença entre vida e não vida, como as células orgânicas.
---sistemas genético-sociais: tipificados pelas plantas, que representam divisão de trabalho entre as plantas, células, etc.
---sistemas animais: caracterizado pelo habilidade, comportamento trágico e autoconsciência.
---sistemas humanos: indivíduos consignados sistemas com autoconsciência e habilidade que usa a linguagem e simbolismo no seu processo de comunicação.
---sistemas sociais: também chamados de sistemas de organizações humanas, a consideração do conteúdo e o significado das mensagens, bem como a natureza e as dimensões dos sistemas de valores, a transcrição de imagens em registros históricos, as simbolizacoes da arte, da música e da poesia, alem da complexa gama de emoções humanas.
---sistemas transcedentais: últimos absolutos, inevitáveis e irreconhecíveis que