Técnica de negociação
INTRODUÇÃO Negociação Salarial
É fato que a negociação está em nosso cotidiano, dia após dia nos testando de várias formas. Uma das formas mais complementares e dificultosas de ser trabalhado é dentro de nossas próprias empresas, convenhamos que na realidade a negociação salarial já transcorreu na vida de todo ser humano apto a prestar serviços a outrem.
O que não é realizado pelos empregados e deveria de fato acontecer, diante da situação de negociação é inspecionar suas habilidades em protagonizar um roteiro de argumentação e auto-avaliação antes de enfrentar esse tipo de situação.
Sabemos que a negociação é uma constante e está relacionado à satisfação de ambos os lados, a necessidade do empregado e o poder do empregador.
Acreditamos que nesse caso trata-se mais de uma negociação criativa, onde o solicitante revela seus interesses, o busca da melhor maneira possível para que consiga alcançar a maior quantidade possível de interesses, na forma de encontrar soluções conciliadoras.
Sabemos que toda e qualquer tipo de negociação fala por si só, dentre a conceituação que observamos para solicitação de aumento salarial existe algo especifico, porém ainda podemos enxerga-lá em um leque de opções para outros ambientes e em cada qual requer um posicionamento distinto, porém o roteiro que informaremos a seguir pode ser de grande valia.
O roteiro tem a finalidade de informar e acrescentar ao solicitante que trate a negociação da forma em que realmente deve ser vista e trabalhada por ser uma questão importante e de seu máximo querer.
"(...) Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. (...)” (Scare e Martinelli, 2001)
CONCEITO DE NEGOCIAÇÃO
O termo negociação vem do latim negocium palavra formada pela junção dos termos Nec (nem, não) e ocium (ocio, repouso), cujo significado escrito é a ativididade díficil e trabalhosa, porém tanto no latim quanto no latim quanto