Tábua de valores
Artigo I
Boa convivência: por todas as pessoas terem direitos e deveres, basta delas saber usufruir para uma boa convivência em sociedade.
Artigo II
Igualdade: este artigo prega que todos nós temos os mesmos direitos, independente da cor, credo ou classe social, e que devemos aprender a conviver com as diferenças.
Artigo III
Bem-estar: segundo a DUDH, toda pessoa tem direito ao que lhe faz bem, ao que lhe traz segurança, ou seja, um cuidado especial para o seu bem-estar.
Artigo IV
Liberdade: não aceita mais as pessoas na situação de escravos, garantindo liberdade à todos.
Artigo V
Bons tratos: independente de qual seja a situação, ninguém é merecedor de maus tratos; devemos sempre tratar bem uns aos outros.
Artigo VIReconhecimento: seja dentro de sua casa, seja na rua, o indivíduo deve ser reconhecido como pessoa, com seus direitos e deveres.
Artigo VII
Proteção: neste artigo, a DUDH afirma que todo cidadão, sem exceção, tem direito à proteção por parte do governo, seja ela física, que defenda o cidadão em uma briga de rua por exemplo, ou psicológica, onde defenda o cidadão por algo que afetou seu íntimo.
Artigo VIII
Honestidade: o governo deverá ser honesto e cumprir com todos os artigos presentes na DUDH, perante o cidadão.
Artigo IX
Justiça: ninguém poderá passar sob qualquer tipo de situação indesejável, sem antes a lei ter provas contra tal pessoa.
Artigo X
Legalidade: fazer um tribunal justo, que leve em conta os direitos e deveres dos cidadãos, para julgar o acusado.
Artigo XI
Legalidade: este artigo é muito semelhante ao artigo X, que julgue o cidadão de maneira justa e com provas concretas, dando a pena de forma merecível.
Artigo XII
Privacidade: a lei protege a privacidade do cidadão e de sua família, e contra algum gesto que atinja sua honra e reputação.
Artigo XIII
Liberdade: a pessoa é livre para ir e vir, seja dentro de seu próprio estado, como dentro de um outro país.
Artigo XIV