tutela com pedido liminar de guarda provisória
_____________________________, brasileira, casada, comerciante, portadora da cédula de identidade n°. , inscrita no CPF/MF sob o n°. , residente e domiciliada à Rua , vem, respeitosamente, por intermédio de sua advogada e procuradora infrafirmada, com endereço para receber citações/intimações situado , com fundamento nos artigos 1.728 e subseqüentes do Código Civil, requerer:
TUTELA DE MENOR C/C PEDIDO LIMINAR DE GUARDA PROVISÓRIA
pelos motivos de fato e direito que passa a aduzir:
I – DA FUNDAMENTAÇÃO FÁTICA
A requerente é avó paterna da menor, nascida no dia 07.07.2001, agora com 9 anos de idade, conforme certidão de nascimento em anexo.
A criança supracitada é filha de, ambos assassinados por traficantes nas datas, respectivamente, conforme certidões de óbito ora inclusas. Seus pais não deixaram quaisquer bens a serem objeto de partilha; portanto, a menor não possui bens a serem administrados judicialmente. Após os trágicos acontecimentos, a menor passou a viver ora com sua família materna, ora com sua avó paterna. As avós revezam-se diariamente em sua criação, vez que, apesar de morar na casa da família materna, a avó paterna a busca em seu colégio e passa seus finais de semana com a menina, mesmo antes dos falecimentos de seus pais.
Ademais, a requerente é a responsável direta por sua alimentação, educação, vestimenta e lazer, posto que não há quaisquer condições financeiras da família materna prover os necessários gastos e cuidados com a criança. A avó materna, catadora de latas da----------, abriga em sua minúscula residência mais 11 pessoas além da neta, sendo estes um tio da menina, uma tia e seus três filhos, marido, dois irmãos e sua sogra, um rapaz amigo da família, considerado ébrio habitual, e uma senhora viciada em crack.
A criança vive em completa liberdade pelas