tribunal do juri
ADAPTADO E SIMULADO
1. ABERTURA DOS TRABALHOS - Art. 442 e 495, I e II do CPPAos ___ dias do mês de ______ de ________, presentes a Exmº. Sr. Dr. _____________, MMº. Juiz-Presidente do Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça Dr. ______________ e Jurados, e também comigo o Escrivão _________________ , às 8h45 horas do dia designado para os trabalhos do júri e as portas abertas, teve início a sessão de julgamento, estando o Oficial de Justiça ______________, a servir de porteiro dos auditórios.
2. INSTALAÇÃO DA SESSÃO DE JULGAMENTO - art. 442 e 495, II do CPPImediatamente, após ter o MM. Juiz-Presidente verificado a existência, na urna especial, das cédulas contendo os nomes dos 15 jurados sorteados para servirem nesta sessão, eu, Escrivão, fiz a chamada dos mesmos, averiguando-se estarem _______________ presentes, pelo que foi declarada instalada a sessão.
3. VERIFICAÇÃO DAS CÉDULAS - art. 447 e 495 XI do CPP
Em seguida, o MM. Juiz-Presidente, após resolver sobre as escusas, abriu a urna das cédulas que continham os nomes dos 15 jurados e, tirando-as da mesma, as contei em voz alta e à vista de todos os presentes, colocando na urna as relativas aos jurados que compareceram em número de ________ jurados e, fechando-a, anunciei que ia ser submetido a julgamento o processo a que corresponde sobre o Aborto de seres anencefálicos. 4.SORTEIO DOS JUÍZES DE FATO - art. 457e 495, XII do CPP
De imediato, eu a MMº. Juiz-Presidente, após terem as partes tomado os respectivos lugares, e verificar que se encontravam na urna especial as cédulas relativas aos jurados presentes, declarei que ia proceder ao sorteio do conselho de sentença. Li as suspeitas dos artigos 252 e 254, os impedimentos do art. 462 e a advertência do art. 458 do Código de Processo Penal, e, depois, abrindo a urna, retirando as cédulas, uma a uma, saíram sorteados, na ordem em que se encontram, os seguintes jurados: