treinamento
Essa atividade tem como objetivo mostrar a importância do treinamento interno nas empresas. Com o passar dos anos tal treinamento tem ganhado cada vez mais força e passando a ser essencial para as organizações que pretendem se destacar no mercado.
Os treinamentos tem o principal objetivo de capacitar profissionais que devem estar a altura das expectativas das empresas.
Etapa 1
Sistema de administração de Recursos humanos
Passo 1
A importância do treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações.
Há algum tempo atrás o treinamento estava voltado apenas para a preparação de atividades visando o conhecimento sobre a realização das tarefas. Mas atualmente percebe-se sua importância também para o desenvolvimento de competências comportamentais que auxiliem as pessoas a desenvolverem suas atividades de forma mais eficaz possível, trazendo com isso um grande crescimento pessoal e também grandes sucessos para as organizações que com isso alcançam seus objetivos.
Percebe-se a importância do treinamento como uma função de apoio aos setores da organização, na medida em que o RH deve adotar uma postura de assessoria frente aos outros setores da empresa. Desta forma, no momento em que há uma necessidade de treinamento, não só o RH pode auxiliar neste diagnóstico, mas os próprios setores podem e devem sinalizar tal necessidade. O treinamento deve ser precedido de uma análise criteriosa, onde seja levado em consideração o ambiente socioeconômico onde a empresa se insere, as pessoas que fazem parte da organização e os papéis que estas desempenham na empresa. Feito isso, parte-se para o levantamento das necessidades, a programação dos treinamentos e por fim a análise dos resultados alcançados. A palavra andragogia derivada das palavras andros (homem) +agein (conduzir) + logos (tratado, ciência). Referindo-se a ciência da educação de adultos propõe uma educação baseada na liberdade, nos moldes concebidos por Carl