treinamento e desenvolvimento
Objetivos empresariais Objetivos pessoais
Lucratividade Crescimento pessoal
Crescimento no mercado Crescimento profissional
Produtividade Melhores salários
Competitividade Benefícios adicionais
Maior qualidade QVT –Qualidade de Vida no Trabalho
Maior investimento Possibilidade de criação
Novos mercados Respeito
Para atender um objetivo da empresa o colaborador tem que ser atendido quanto suas necessidades pessoal.
Treinamento diz respeito a uma ação realizada pontual e esporadicamente, ou seja, em determinados momentos. desenvolvimento é uma constante e está relacionado com o “amanhã” dos colaboradores. Ele precisa ser contínuo e coerente para conseguir o efeito ideal. OS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
Existe uma frase que circula no mercado de recursos humanos há muito tempo: “colaboradores competentes não permanecem para sempre competentes”.
Isso quer dizer que as habilidades, como a maioria das coisas, vão se deteriorando e com o passar do tempo deixam de ser interessantes para as empresas porque se tornaram obsoletas. Esta é a explicação para que as empresas invistam tanto na capacitação de colaboradores. Por exemplo, a empresa de telecomunicações Motorola gasta pelo menos 3% de seu orçamento anual em cursos de capacitação para seus colaboradores.
Mas vale lembrar que essa não é uma prática restrita às grandes corporações. Pequenas e médias empresas já perceberam o quanto é importante investir em capacitação e o estão fazendo fortemente.
A grande concorrência, os avanços tecnológicos, bem como a busca por maior produtividade têm motivado as empresas a investirem mais em capacitação.