tratamento fibrilação ventricular
2. Controle da freqüência cardíaca: pode ser realizada através do uso de algumas medicações (exemplo: propranolol, carvedilol, verapamil, diltiazem, etc) ou através da ablação do nó átrio-ventricular e marcapasso (fechamento do canal que comunica os impulsos elétricos que vêm do átrio para os ventrículos).
3. Restauração do ritmo normal (sinusal): pode ser realizada através de medicações (amiodarona, sotalol, propafenona), cardioversão elétrica (choque elétrico), ablação por cateter ou cirurgia. A taxa de sucesso com as medicações é de apenas 30%-60%, enquanto que a ablação por cateter da fibrilação atrial pode proporcionar um sucesso de 65%-85%.
4. Prevenção da formação de coágulos: algumas medicações são utilizadas para diminuir a chance de formar coágulos no coração, como os antiplaquetários (aspirina, clopidogrel, ticlopidina) ou anticoagulantes (warfarin – Marevan® ou Coumadin®).
Taquicardia Sinusal
Ocorre quando o nó sinusal produz estímulos com frequência maior que 100bat\min. Todas as ondas estão presentes (P,QRS,T ) de tamanhos normais ,só que em intervalos menores .A taquicardia sinusal pode ocorrer devido a condições fisiológicas (exercícios, excitação ou ansiedade)farmacológicas(ação de medicamentos como atropina ,adrenalina etc) e patológico(febre, hipotensão, choque ,hemorragia etc).
Tratamento:
Deverá ser voltado para a causa da taquicardia sinusal. Em certos casos , os betabloqueadores ( medicamentos que