Tratado de viena
O Tratado de Viena (também conhecido como a Paz de Viena) foi assinado em 23 de junho de 1606 entre Stephen Bocskay , um húngaro nobre, e Matthias arquiduque . Com base nos termos do tratado, todos os religiosos e os direitos constitucionais e os privilégios foram concedidos aos húngaros, em ambos os Transilvânia e Hungria Real . Em Sopron , por exemplo, o acordo reconheceu a autocracia do húngaro luteranos , na Transilvânia, os calvinistas ganhou tolerância religiosa. O acordo também Bocskay reconhecido como o príncipe da Transilvânia e garantido o direito de Transilvânia para eleger os seus próprios príncipes independentes no futuro. Devido à sua importância para os calvinistas na Hungria e na Transilvânia, o primeiro do tratado e sua assinatura são retratados na parede da Reforma em Genebra , um monumento que homenageia figuras importantes da Reforma Protestante , ao lado da estátua de Stephan Bocksay.
Tratado de Viena (1656)
O tratado de Viena, concluído em 01 de dezembro de 1656, foi um Austro - Polaco aliança durante a Segunda Grande Guerra do Norte . [1] imperador Habsburgo Fernando III concordou em entrar na guerra contra o anti- sueca lado e apoiar o rei polonês João II Casimir com 4.000 soldados. [1] O tratado foi entretanto insatisfatório para D. João II Casimir, que esperavam uma ajuda mais substancial e mais ineficaz como Ferdinand III morreu três dias depois de dar a sua assinatura. [1] Um similar, mas mais eficaz aliança foi celebrado pelo sucessor de Fernando III de Leopoldo I da Convenção de Viena (1657) .
Tratado de Viena (1657)
O Tratado de Viena, concluído em 27 maio de 1657, foi um Austron - Polaco aliança durante a Segunda Grande Guerra do Norte . [1] Depois de Habsburgo imperador Fernando III concordou em entrar na guerra contra o anti- sueca lado e apoiar o rei polonês João II Casimiro com 4.000 soldados no ineficazes Tratado de Viena (1656) , sua morte, em abril 1657 abriu caminho para um tratado mais