Tradução
Trabalho de Informática
Funções do Excel
Nome: Jefferson Abreu de Oliveira – 8º Ano B – Num. 08
Prof. Ricardo
Índice
1. Introdução
2. Desenvolvimento
3. Conclusão
4. Fontes
Introdução
Neste trabalho nós vamos aprender sobre como utilizar as funções do Excel, descobriremos também, como podemos nos utilizar do Excel, e colocarmos ele para trabalhar em nosso favor, para tarefas simples do nosso dia-a-dia.
Planilhas são ferramentas bem úteis no dia-a-dia de muita gente. Mas nem todo mundo que as utiliza sabe que existem, ou não sabe como utilizar fórmulas no Excel. As fórmulas servem basicamente para realizar operações matemáticas automaticamente, ou seja, você insere os valores na sua planilha e cálculos de somatório, média, multiplicação etc. podem ser adicionados e realizados automaticamente quando você insere ou atualiza os dados dela. E não precisa ser programador pra isso! Tudo foi planejado da forma mais simples possível. Vamos ver? Função SOMA:
Esta função, como o próprio nome diz serve para efetuar soma entre uma ou mais células de uma planilha. Normalmente é usada para cálculos de totais, subtotais e afins. Sua sintaxe básica é a seguinte:
=SOMA(Argumento1;Argumento2;…;ArgumentoN)
Os valores entre parênteses são variáveis, e podem ser um dos seguintes itens:
Números; Intervalos de células (desde que contenham números); Células “avulsas” (desde que contenham valores numéricos também); Intervalos com nomes (falarei deles futuramente).
O número mínimo de argumentos é 1 e o máximo é 30. Sempre separamos um argumento de outro por ponto-e-vírgula. Por exemplo, se quisermos somar 7 e 9, podemos digitar =SOMA(7;9) e dar ENTER, que aparecerá o resultado 16. Neste exemplo, existem dois argumentos: o primeiro é 7 e o segundo é 9. É possível também somar intervalos ou apenas células soltas, como mostrarei abaixo.