tradução
Uma campanha para impedir as pessoas de fumarem nos carros quando as crianças estiverem presentes foi lançada pelo governo galês.
Fresh Start visa proteger os jovens contra os efeitos da fumaça de segunda mão em um espaço confinado.
Uma proibição absoluta será considerada, dependendo do sucesso da campanha de três anos.
Mas Simon Clark do grupo Florest lobby, disse que uma proibição seria caro, um passo longe demais e totalmente desnecessário.
O diretor médico Dr. Tony Jewell do País de Gales, disse que as crianças nos carros estavam sendo expostas ao risco da fumaça no lançamento da campanha
"A exposição a estas substâncias químicas coloca as crianças em situação de risco de uma variedade de condições, incluindo a síndrome da morte súbita infantil e asma", segundo ele.
"Há evidências robustas que o nível dos produtos químicos tóxicos é muito elevado em carros, mesmo com as janelas abertas. A campanha Fresh Start Wales tem como objetivo conscientizar as pessoas de que fumar nos automóveis é perigoso para os seus passageiros, especialmente para as crianças."
Primeiro Ministro Carwyn Jones disse fumar nos carros "venenos" crianças e País de Gales não se coíbe de nova legislação.
"A proibição do fumo em carros com crianças serão consideradas mais adiante no período de cinco anos de governo, se os níveis de fumar não reduzir, como resultado da campanha", disse ele.
"Nós encomendaram investigações para medir os níveis de fumantes nos automóveis e atitudes públicas em relação a ele, que serão revisitados durante toda a campanha para avaliar o seu sucesso."
Mas o Sr. Clark, do tabaco átrio Floresta grupo, disse: "Eu não concordo que eles são filhos de envenenamento mas eu apoio a campanha.
"Eu acho que é importante para incentivar os pais a não fumar dentro do carro onde as crianças pequenas estão presentes fora de questão para a criança, se nada mais."
Sr. Clark queria uma