trabalhos importantes
Desde 1500 quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil,impondo a língua de seu país,fazendo com que os índios aprendesse a falar língua portuguesa.E foi assim que deu a origem da língua portuguesa.Esta é a importância da língua portuguesa,que não é nossa,hoje em dia nós usamos e falamos iguais,que na verdade era para ser diferente,como falando o tupi e o português,com as diferentes línguas que foram trazida para o Brasil como: A língua Africana,Árabe,Francês,Italiano.Com essas mistura de língua deu se a origem do português Brasileiro.Por fim a língua portuguesa é rica por suas variações lingüísticas,na língua portuguesa a fonologia tem sua importância pois faz parte da gramática que estuda os fonemas.
Não diferente,a fonética também faz parte da fonologia e assim estuda os sons da fala dando uma compreensão das pronuncias ou língua falada.
Todo falante de qualquer língua é capaz de reconhecer se outro falante apresenta sotaque ou não. Adicionalmente, todo falante é capaz de fazer julgamentos sobre a sua língua materna. Os ramos da ciência que estudam a sonoridade são a fonética e a fonologia. A fonética se destaca pelo estudo articulatório e acústico da fala. A fonologia estuda a categorização de sons em línguas específicas e os aspectos relacionados com a percepção. A sonoridade – tomada no sentido estrito do “barulho” da fala – é parte de conteúdo programático de disciplinas em várias áreas do conhecimento e consequentemente em vários cursos da graduação como o de Letras, Artes Cênicas, Música, Fonoaudiologia, Psicologia, e Tecnologia da Fala. O curso de Letras investiga a sonoridade na aquisição de língua materna e de segunda língua e também o uso da linguagem na literatura. As Artes Cênicas devotam o conhecimento da sonoridade para a interpretação de sotaques específicos de personagens. A Música busca a interpretação da sonoridade atrelada à melodia. A Fonoaudiologia utiliza o conhecimento sobre a sonoridade na caracterização da