Trabalho sobre familia
359024 – ROSILEI DE MELO MARTINS CARVALHO
358623 – EDILENE VALADARES CUNHA
VISÃO DE MUNDO
PROF.ª. JOSIANE COSTA CINTRA
PALMAS-TO
JUNHO/2012
CARACTERÍSTICA POSITIVA DE GESTÃO DE PESSOAS
Na realidade de hoje atuar num mercado competitivo, dinâmico e mutável faz com que as organizações necessitem cada dia mais de pessoas interessadas e comprometidas, tendo em vista que atualmente o diferencial competitivo consista principalmente na satisfação e comprometimento do colaborador, já que dessa forma este se torna mais produtivo. O colaborador reconhecido sente-se importante e estimulado a executar seu trabalho com eficiência, porque começa a enxergar que tem valor dentro da organização e que faz parte do processo que a direciona ao sucesso sabemos que, segundo Chiavenato “Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado à organização. Isso é necessário, mas insuficiente. É preciso incentivá-las continuamente a fazer o melhor possível, a ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultados desafiantes”.
Deste modo, para sobreviver meio à globalização é necessário que as organizações compreendam que o principal elemento responsável por seu sucesso ou fracasso são as pessoas que nelas estão inseridas e que executam os processos que as direcionam ao crescimento. Pessoas reconhecidas e motivadas farão as empresas obterem maior sucesso, assim ambos se sentirão mais felizes e dispostos a crescer pessoal e profissionalmente.
As pessoas do bem têm características positivas, são elas otimistas, que criticam com fins construtivos, são honestas, trabalhadoras, contribuem com aquilo que tem a oferecer, elogiam, acreditam, apoiam, procuram passar mensagens positivas e auxiliar na resolução dos problemas e dos conflitos.
Segundo Almeida, as pessoas do bem, geralmente são mais felizes, suas famílias tem boa convivência, gozam