Trabalho sobre aspectos físicos da palestina, humano e político no novo e velho testamento.
Aspectos no Novo Testamento
Palestina significa divisão
1º Aspectos Físicos da Palestina
A palestina no tempo de Jesus;
Sua extensão era mediana, aproximadamente cerca de 34 mil km, suas coordenadas geográficas estão no paralelo de 31 a 33 ao norte e os meridianos 32 e 34, região dividida em pequenas áreas. No noroeste estavam as cidades da Judeia, Samaria e Galileia e ao Norte estava Aitureia; ao leste Traconidete, por fim a Indoneia ao Sul. Todo este território era margeado pelo mar mediterrâneo no extremo oeste, ao leste estava o Rio Jordão que desemboca no Mar morto ao Sul entre cortando toda região, havia uma cadeia de montanhas e montes com 66 mt de altura , sendo que os mais altos estavam situados na Galiléia no Herman, pode –se dizer que a Palestina apresenta um grande numero de vales, grutas naturais, montanhas desertas e depressões, bem como diversas áreas fortes, esses elementos principalmente constituem o solo da região, o clima varia entre chuvoso e quente, o período chuvoso de novembro a março eo numero de água era de 420mm por ano. Nas regiões mais altas como Galiléia era de 600mm, segundo os pesquisadores a temperatura media era de 23 °C sendo que a máxima e a mínima 25 e 15 graus, a temperatura mais alta era no vale do Jordão e Planalto.
A aplicabilidade econômica e religiosa de primeira grandeza, a Oliveira, a Figueira e a Videira eram cultivadas por causa da necessidade da alimentação diária ou por seu valor farmacêutico, a sua sombra. As plantas de segunda grandeza eram a Mexeira, Macieira, Parreira e Sicômoros.
Haviam principais cereais como: aveia e trigo,alimentos mais preciosos aos olhos dos palestinos. As lentilhas, as favas, a cebola, o alface, a chicória, as endivas, os agriões, as beldroegas, constituíam as hortaliças. Algumas tinha sua função simplesmente nas refeições diárias e outras eram usadas como base das ervas amargas na