Trabalho rh
CIO/EUA
Disposto a varrer a internet atrás de um novo emprego e de começar 2013 com uma perspectiva melhor? Então preste muita atenção nessas seis dicas.
1. CV agora é digital
Impressora? O que é isso? Em que século estamos? E as árvores?
Seu CV digital pode ser um perfil no Linkedin ou um blog pessoal. Se preferir, pode ainda ser um serviço contratado igual o Elance, que possibilita interagir com outros membros da rede e exibir seu portfólio com base em exemplos online. O Elance exibe também recomendações de colegas, prova irrefutável de sua competência.
“É o fim do CV impresso”, diz o CEO da Elance, Fabrio Rosati. “Eles são estáticos e ficam desatualizados com uma velocidade enorme” adverte.
Rosati diz que para 2013, as perspectivas de ser rastreado digitalmente antes de qualquer contato direto são imensas. 2. Sistemas móveis
Durante todo o ano de 2012 ficou evidente que empresas e consumidores querem soluções que funcionem bem em dispositivos móveis e em desktops. Isso não passa despercebido por agências de RH digitais.
A Elance percebeu um aumento de 98% na demanda por aplicativos compatíveis com a plataforma móvel. Um forte indício de que as empresas irão lançar mais e mais dispositivos móveis.
Essa mudança terá reflexo direto na forma em que sites são programados. Para 2013 esperam-se sites de design mais enxuto e de fácil leitura. Algo que fique bem em uma tela de 3,5 polegadas.
3. Funcionário virtual trabalha de casa
A cada ano, a comunicação derruba barreiras longamente vistas como impeditivo que certas tarefas fossem cumpridas a partir de qualquer lugar.
Bom, para 2013 essa tendência deve crescer. De acordo com a Elance, recursos de plataformas colaborativas, banda larga em níveis aceitáveis, telepresença e outras soluções virtuais poderá facilitar o chamado Home Office.
Se lembrarmos que,