trabalho recreacao
Alguns autores afirmam que o brincar tem um papel importante, inclusive sinalizando quando a criança tem algum tipo de problema motor , cognitivo dentre outros. Assim, o lúdico transforma –se em uma das formas mais importante do comportamento humano, desde o nascimento até a morte. É absolutamente essencial a sobrevivência e a estruturação o processo do desenvolvimento humano 15.
O fato de brincar tem grande valor na infância, já que isso estimula criando possibilidade para o meio social e através dessa ludicidade a criança associa a ilusão e sua imaginação com a realidade. As brincadeiras ocorridas na escola têm que estar sempre buscando alcançar um objetivo, seja para a alfabetização, seja para o repasse de boas maneiras, ou com quaisquer fins educativos. Isto porque, a brincadeira, em seu todo, é um período de aprendizagem significativa para a criança, independente de onde ocorra.
Conclusao
O estudo constatou que a Recreação bem como nas aulas de Educação Física, são muito importantes para um bom desenvolvimento cognitivo, motor, social, afetivo da crianças ,além de ser uma maneira de trabalhar a interação, fazendo com que não haja espaço para a exclusão dos menos habilidosos ou que tenham com algum tipo de deficiência, já que todos podem participar, bastando haver boa vontade do professor e dos alunos, pois tanto adulto quanto a criança precisa desse momento de prazer, e isso é facilmente encontrado na Recreação que além de aprender, desenvolvendo outras capacidades , nos divertimos esquecendo nossos problemas, diminuindo stress e tensão do cotidiano. Os jogos e brincadeiras se tornam um