trabalho recreação
Dados de identificação
Escola
Afonso Vizeu
Disciplina
Educação Física
Professores
Josiane Adriane Mattos, Luana Silveira da silva e Sabrina Berneira Série
5°
Nº de alunos
21
Gênero
Misto
Local
Ginásio
Data 20/11/2014
Objetivos
Geral: desenvolver o trabalho em equipe através de atividades lúdicas.
Específicos: trabalhar habilidades como coordenação motora, agilidade e percepção.
Parte Inicial (10 a 15 minutos)
Bambolê Mágico - Duas equipes perfiladas numa das extremidades da quadra, sendo que os dois primeiros de cada fila devem ter dois bambolês cada. Ao sinal do professor, os alunos devem colocar um dos bambolês no chão, pisar dentro dele e colocar outro bambolê na frente, pisar dentro e pegar o de trás e assim sucessivamente até fazer o contorno em um cone que esta a uns 10 metros de distância e voltar da mesma forma até o segundo da fila e assim que o aluno que estava de primeiro na vila chegar em seu lugar é a equipe vencedora.
Parte principal (30 minutos)
Pega Pega - O professor escolhe um aluno para ser o pegador. As demais crianças que forem pegos deverão ficar paradas com as pernas afastadas, só poderão se mexer quando um colega passar por debaixo de suas pernas.
Passando o Bambolê - formação de um grande círculo com os alunos de mãos dadas com o bambolê entre os braços de dois alunos que terão de passar o bambolê sobre o corpo sem soltar as mãos.
O professor para dificultar ainda mais, deverá ir colocando aos poucos mais bambolês no espaço livre para que os alunos passem os bambolês sem deixar o outro bambolê que vem atrás acumular.
Alerta - Usando a metade da quadra um aluno será escolhido para começar a brincadeira. Essa criança pega a bola, joga ela pra cima e grita o nome de uma pessoa. A pessoa que teve seu nome citado deve pegar a bola e gritar “Alerta!”. Imediatamente, todos devem ficar estátuas. O jogador dá 3 passos e, parado, deverá tentar acertar com a bola na pessoa que