TRABALHO LEANDRO
Este Livro tem como objetivo levantar algumas questões sugeridas pelo discursos persuasivo revelados através do discurso verbal.
Acredita-se que o discurso verbal é responsável por ideias elaboradas que buscam do ponto do emissor para o receptor.
As técnicas usadas no discurso verbal abre caminhos para entendimentos verbais persuasivos.
Quando se fala em discurso verbais persuasivos implica em retomar a tradição do discurso clássico, recuperando o espaço da cultura e linguística dos conceitos gregos.
Daí é que surge formas de argumentar as ideias possibilitando a mudança de conceitos pré-formados. Muitos dos clássicos gregos tinham está habilidade para a mudança destes conceitos pré-estabelecidos. Os gregos tinham tanta preocupação com estes discursos que criaram na escola disciplinas que possibilitavam o entendimentos e o domínio que a palavra exercia sobre um discurso. Se preocupavam não apenas como o falar, mas também a forma e o modo de fazê-lo. Teria que ser de modo convincente e elegante, unindo a arte e o espirito, bem ao gosto da cultura grega. Essa disciplinas possibilitar o estudo da linguagem não como falar, mas enquanto discurso. O aparecimento da retorica como disciplinas priorizou a mostrar o modo de constituir as palavras com intuito de convencer o receptor acerca da cidade. A palavra era usada como forma do poder, e era ao mesmo tempo uma ciência uma arte que quem a tinha como prática era louvado como um sábio.
Vários pensadores clássicos escrevem sobre o assunto da linguagem, porem foi com Aristóteles que o discurso foi dissecado em sua instrutora e funcionamento. A arte retórica eram compostas dos livros I, II e III e nele continham todos os elementos da linguagem como a gramática, logica, filosofia da linguagem e estilística, ou seja todos os métodos e formas para transformar a palavra em discurso persuasivos, não querendo saber se algo é ou não verdadeiro, e sim analítica, usando mecanismos para se