Trabalho Intelectual
Com o passar dos anos, as pessoas vão adquirindo talentos e certas facilidades e, normalmente, uns se desenvolvem mais em certos aspectos do que outros.
No meio dessas aptidões, há quem tenha mais facilidade com trabalhos manuais e quem se sai melhor nos trabalhos intelectuais. Ambos são extremamente importantes para o desenvolvimento pessoal e profissional, porém, quando combinados, eles lhe darão mais potencial para a solução de problemas e o planejamento de atividades em geral. Para isso, é de extrema importância procurar desenvolver os dois lados: manual e intelectual.
As empresas, hoje em dia, procuram não só por pessoas que se saiam bem em suas áreas, mas, principalmente, que tenham uma certa facilidade para resolver problemas a partir de um raciocínio lógico, uma análise da situação e assim, achando a solução do problema.
Ás vezes, sem perceber, desenvolvemos nosso intelecto ao analisar situações do dia a dia, até mesmo em coisas simples como fazer compras no supermercado, planejando quais itens são os mais importantes, quais itens devem ser pegos primeiro e até mesmo fazendo uma conta de qual produto compensa mais, seja pela qualidade ou preço.
Ao desenvolver a mente, você terá uma facilidade maior para resolver conflitos, identificar erros, facilitar suas tarefas diárias, encontrando maneiras de realizá-las com maior eficácia em um tempo menor, e até planejar melhor suas tarefas pessoais, como planejamento familiar, férias e até mesmo a administração do seu tempo de lazer.
Para conseguir conciliar o trabalho intelectual com o manual, é imprescindível o desenvolvimento e treinamento de seus talentos. Os dois lados podem ser potencializados com cursos que lhe levarão a praticar a parte manual (como por exemplo, treinamentos que irão lhe auxiliar profissionalmente, como manipular máquinas, programas, organizar documentos etc), e também a intelectual, como assistir palestras que lhe darão um novo olhar sobre as coisas, participar de