trabalho individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 7
4 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10 APÊNDICES 11 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 12 ANEXOS 13 ANEXO A – Título do anexo 14
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
Empreendedorismo
CONCLUSÃO
A unidade A é um hospital- escola tem o objetivo de apoiar na formação dos alunos de medicina e dos demais cursos de saúde. A instituição não possui um Sistema de Gestão de Qualidade, por isso, existe uma dificuldade em conseguir um planejamento adequado.
A unidade B por ser uma entidade filantrópica, que é mantida pelos cotistas e médicos proprietários, também não possui um Sistema de Gestão de Qualidade. A visão e de reduzir erros de procedimentos, de administração, de medicamentos e diagnóstico. Tem como visão o aprimoramento do bem estar dos usuários e seus colaboradores. A melhor forma que eles encontraram foi checar os indicadores de desempenho, para poder fazer uma Gestão de Qualidade.
A unidade C mista que atende o SUS e o particular o atendimento esta voltado para média e alta complexidade. São realizados reuniões que buscam a melhoria contínua. É a única que tem um Sistema de Gestão de Qualidade, planejamento onde visa melhorias são utilizados ferramentas de Qualidade como ciclo PDCA e Diagrama de causa e efeito. A qualidade na prestação de serviço nos órgãos público, busca-se, através do mesmo, confrontar o discurso difundido na sociedade em geral, de que seria muito lenta e descomprometida e em contrapartida o que ocorre na rede privada seria muito rápido e eficiente.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BURMESTER, H.; PEREIRA, J.C.; SCARPI, M.J.; Modelo de Gestão para Organizações de Saúde. Revista de Administração em Saúde, Porto Alegre, v.9, n.37, p.125-132, out/dez.2007.