Trabalho idpp
Empreender é uma atividade desafiadora, por isso o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, ultrapassando até mesmo os EUA, Argentina e China.
Não dá para se pensar em empreendedorismo sem recorrer à administração, pois antes de colocar as ideias e inovações em prática é necessário haver planejamento e visão, além de muita criatividade, característica importante do administrador empreendedor.
Apesar de toda a capacidade empreendedora do Brasil, o lucro das empresas do ramo privado corresponde entre 20% e 21% apenas do PIB, (enquanto na Itália chega a 60% da economia). Isso se dá pelo alto custo do país.
Nós compreendemos empreendedorismo como a capacidade de inovar de perceber uma necessidade ou existência de um espaço para a prática ou produção de algo novo. Ou seja, recebido pelas pessoas como benefício, somada com a determinação de iniciar os estudos e ações; para trazer um plano concreto.
Empreender é se utilizar das atividades de quem se dedica a geração de riquezas.
Ou seja, na transformação de conhecimentos, produtos ou serviços, ou no próprio conhecimento para a inovação em áreas como marketing, produção, organização, entre outras.
A conquista da estabilidade da economia abriu portas do progresso que criou uma nova classe média emergente no Brasil.
O termo empreendedor se popularizou a pouco mais de uma década. Junto com essa novidade surgiu-se a confusão entre o que é ser um empreendedor, e um administrador. Sabe-se que ambos têm um papel fundamental no processo de organização e dos negócios, tendo cada qual o seu devido valor, porém nota-se que é necessário demonstrar as suas respectivas definições de características e atuação como profissionais, para deste modo traçar as similaridades e diferenças existentes entre eles, a fim de destacar a contribuição de ambos para a sociedade.
EMPREENDEDOR
De acordo com Dornelas (2004) empreendedorismo é “a identificação de novas oportunidades de negócio, independentemente dos